NOTICIAS | CEARÁ

Ceará passa de 90 mil curados do novo Coronavírus

Embora os indicadores sejam positivos, a Sesa, reforça a necessidade de respeito ao distanciamento social
Postado em 02/07/2020 | 15:55
Ato ecumênico realizado em junho, no hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Foto: Kaio Machado/PMF)

Entre os 115.524 mil pacientes confirmados com o novo Coronavírus, 90.091 estão recuperados, segundo atualização no Integrasus divulgada na tarde de quinta-feira (2). Embora os indicadores sejam positivos, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), reforça a necessidade de respeito ao distanciamento social como atitude importante para conter a disseminação da doença em Fortaleza e no interior do Estado.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ 
65.511 casos em investigação
287.568 exames realizados
115.524 casos confirmados
6.284 óbitos
90.091 pacientes recuperados
4 óbitos nas últimas 24 horas

De acordo com a secretária de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida, ressalta que a testagem realizada pelo Estado é fundamental nos resultados positivos. "O diagnóstico precoce do Coronavírus é importante para todas as medidas de isolamento, tratamento e rastreamento de contatos. Isso mostra a capacidade do Ceará para responder à epidemia e dar um suporte mais adequado à população em relação ao tratamento da doença”, pontua.

Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a retomada gradual dos atendimentos espontâneos e programados oferecidos pelos postos de saúde. Até a próxima semana, 75% das atividades agendadas devem ser normalizadas. Conforme o gestor, em virtude da pandemia, a natureza dos atendimentos emergenciais e ambulatoriais se modificou para atender pacientes com quadros gripais. "No entanto, em decorrência da estabilização do quadro epidemiológico, estamos restabelecendo a rotina normal nas unidades básicas de saúde”, destacou.

TESTES PARA CORONAVÍRUS 
Pessoas que apresentam sintomas como febre, tosse, coriza, dor de garganta e cefaleia há pelo menos três dias devem realizar o teste, que é feito nos hospitais do Estado. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce),ambos da rede estadual, são responsáveis por analisar as amostras coletadas nos exames de biologia molecular e, em seguida, realizar o diagnostico laboratorial de Covid-19.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO