NOTICIAS | FORTALEZA

Fortaleza tem mais de 22 mil curados pelo Coronavírus

Os hospitais da rede privada já reduzem atendimentos exclusivos para pacientes infectados
Postado em 30/06/2020 | 16:12
Pacientes comemoram alta hospitalar no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Foto: Divulgação/PMF)

Fortaleza já acumula 22.523 pacientes curados do novo Coronavírus, segundo atualização no Integrasus, na tarde desta terça-feira (30). Os hospitais particulares da cidade, inclusive, já começaram a reduzir o atendimento exclusivo para a doença. A Associação dos Hospitais do Estado do Ceará (Ahece) estima redução de 70% no atendimento emergencial nas unidades privadas. 

Desde o início da pandemia, foram confirmados 35,313 diagnósticos positivos para Covid-19 em Fortaleza. "Há, pelo menos, cinco semanas, tem havido uma tendência de queda no número de casos, de internações e de óbitos causados pela Covid-19. No entanto, a situação ainda não é de normalidade”, ponderou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. 

LEIA TAMBÉM 
Retomada econômica poderá retroceder, alerta Camilo
Retomada da economia pode ser interrompida, afirma Roberto Cláudio

De acordo com Luiz Aramicy Pinto, presidente da Ahece, os hospitais da rede particular apresentam redução nos internamentos de pacientes clínicos, que não precisam de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, houve aumento de pacientes curados na cidade. O presidente ainda destaca redução de internações nos leitos de UTI. Algumas unidades já desativaram os leitos específicos para a Covid-19. 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que apesar das reduções, é preciso manter os cuidados necessários. “É preciso atuar individual e coletivamente. As responsabilidades seguem compartilhadas. É fundamental que continuemos a lavar as mãos, a usar máscara, a guardar o distanciamento mínimo de 1 metro e meio entre as pessoas e a evitar aglomerações”, pontuou.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ
63,122 Casos em investigação 
272,785 exames 
110,483 casos confirmados
6,146 óbitos
86,094 pacientes recuperados 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO