NOTICIAS | FORTALEZA

Retomada da economia pode ser interrompida, afirma RC

Segundo o gestor, se uma luz de alerta for ligada, vai ser necessário dar alguns passos para trás e interromper o plano
Postado em 29/06/2020 | 21:02

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o governador estão em alta sintonia, na noite desta segunda-feira (29), o gestor da Capital cearense, disse que se o número de casos e óbitos em decorrência do novo Coronavírus, voltar a crescer, o plano de retomada da economia pode ser interrompido. Mais cedo Camilo Santana fez o mesmo alerta sobre o assunto.

Roberto Cláudio afirmou que estamos muito longe de voltar a normalidade e que a retomada da economia depende dos indicadores da área da saúde. Segundo o gestor, se uma luz de alerta for ligada, vai ser necessário dar alguns passos para trás e interromper o plano. O prefeito disse que nada substitui a proteção a vida e a saúde pública.

O chefe do executivo municipal afirmou que nesse final de semana teve muita aglomeração de pessoas em feiras e espaços públicos da Capital cearense. Roberto Cláudio lembrou que muita gente não está usando máscara e não estão respeitando o distanciamento social.

Mais uma vez o gestor lembrou que estamos em um processo longo de retomada, e se não forem obedecidos os protocolos de saúde, infelizmente vai acontecer em Fortaleza o que aconteceu em outros países como a retomada da pandemia.

Roberto Cláudio destacou que temos uma longa tragetória até o fim da pandemia e disse que estamos ainda no meio da batalha. Ele aproveitou para pedir para a população respeitar o distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscaras e  lavar as mãos, porque segundo o prefeito esses processos são importantes para evitar uma retomada da pandemia.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO