NOTICIAS | SAÚDE

Ceará passa de seis mil mortes por Coronavírus

Além dos casos confirmados, existem outros 619 registros em investigação
Postado em 29/06/2020 | 16:26
Foto: Reprodução/TV Cidade

O Ceará registra 6.076 óbitos ocasionados pelo novo Coronavírus, segundo atualização no Integrasus na tarde desta segunda-feira (29). Ainda existem outros 619 mortes em investigação. A média de idade dos pacientes que não resistiram à doença é de 70 anos.

Em rede social, o governador Camilo Santana comentou, ainda pouco, a situação da pandemia no Ceará. "O cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações injustificáveis. É preciso responsabilidade. Se não houver consciência de todos, os números da Covid podem voltar a subir", escreveu. 
Leia a thread publicada pelo governador no Twitter: 

Entre as vítimas mais recentes, está Thina Rodrigues, presidente da Associação de Travestis do Ceará. A morte foi lamentada pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, que destacou a trajetória da ativista, com trinta anos "dedicados às lutas e às causas dos Direitos Humanos LGBT, em especial das travestis e transexuais". 

CORONAVÍRUS NO CEARÁ
61.895 casos em investigação
265.744 exames
108.225 casos confirmados
83.670 pacientes recuperados
12 óbitos nas últimas 24 horas

RESPIRADORES NO INTERIOR
No fim de semana, o Ceará recebeu 300 respiradores. Os equipamentos serão utilizados para ampliar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no interior. “Por conta do isolamento social adequado, os picos (da doença) foram adiados no Interior para que a gente pudesse suprir essa demanda. Quase nenhum estado brasileiro está conseguindo receber em meio a essa grande disputa por medicamentos, insumos, EPIs, respiradores. Para nós, essa chegada seda muito da nossa aflição. A medicina está aí para acolher, tratar e salvar, e quando você tira uma ferramenta essencial você tira essa oportunidade”, destacou o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. 

Com a chegada dos novos aparelhos, o Ceará já totaliza 550 respiradores adquiridos para auxiliar no tratamento a pacientes com a Covid-19, sendo 500 comprados da China e 50 aqui no Brasil. Até julho, o Estado deve receber mais dois aviões vindos do exterior com mais 200 respiradores e toneladas de equipamentos de proteção individual.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO