NOTICIAS | CEARÁ

Ceará tem mais de 1.700 registros de Coronavírus em crianças

Com pouca diferença entre a quantidade de casos, meninos são a maioria dos diagnósticos positivos
Postado em 29/06/2020 | 15:02
Foto: Reprodução/TV Brasil 

O Ceará registra 1.728 casos confirmados do novo Coronavírus entre crianças de zero e quatro anos, segundo atualização no Integrasus. Enquanto os meninos representam a maioria dos diagnósticos positivos, com 871 casos confirmados, as meninas representam 857 pacientes que testaram positivo para a doença. 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a maioria das crianças "apresenta sintomas leves, sem febre ou pneumonia. No entanto, podem manifestar sinais de pneumonia ao exame de imagem do tórax, apesar de apresentarem sintomas mínimos ou inexistentes. O paciente pode apresentar febre, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, rinorreia, dor no peito, bem como sintomas gastrintestinais, como diarreia, náuseas e vômitos". 

Embora os fatores de risco para a gravidade da Covid-19 ainda não sejam muito conhecidos, crianças menores de dois anos, com doenças pulmonares crônicas (asma não controlada, fibrose cística, cardiopatia, diabetes mellitus, insuficiência renal e imunossupressão), segundo estudos, parecem ter maiores chances de desenvolver quadro grave pelo novo Coronavírus. 

O número de óbitos é baixo no Estado. Ao todo, 16 crianças faleceram, considerando a faixa etária citada anteriormente. A maioria das mortes foram de meninas, 10 casos. Os outros seis foram óbitos de meninos. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO