NOTICIAS | SAÚDE

Ministério da Saúde destina novos respiradores para o Ceará

Pedido foi feito pelo senador Eduardo Girão, do Podemos
Postado em 06/06/2020 | 12:41

O Ceará irá receber a compensação do Governo Federal dos 30 respiradores envolvidos no calote dado pela indústria da maconha nos 9 Governadores do Nordeste (Consórcio Nordeste). A confirmação foi dada na última sexta-feira (5), após uma visita pessoal do senador Eduardo Girão ao gabinete do Ministro da Saúde, na última quarta-feira.

A quantidade pedida é suficiente apenas para a reposição dos respiradores que foram adquiridos contratualmente através do Consórcio que está sendo investigado e que seriam enviados aos Estados do Nordeste.

Através de ofício, o senador Eduardo Girão sugeriu os hospitais cearenses a serem auxiliados diretamente pelo Ministério, depois de uma análise criteriosa , especialmente da necessidade do interior cearense; serão 4 respiradores para o Hospital Regional de Tauá, 2 para o hospital de Aracoiaba, 3 para UPA de Baturité, 5 (cinco) para Itapipoca, 4 para o hospital regional de ICcó, 4 para Pacajus (Grande Fortaleza), 4 para Tianguá e 4 para Morada Nova. Dessa forma, serão beneficiados ao todo 68 municípios cearenses, que buscam atendimentos nesses hospitais contemplados.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO