NOTICIAS | FORTALEZA

10 postos de saúde funcionam no fim de semana em Fortaleza

O atendimento acontecerá das 8h às 17h e terá como prioridade pessoas com quadros de síndromes gripais
Postado em 05/06/2020 | 21:03

A Prefeitura de Fortaleza segue com o funcionamento de 10 postos de saúde ao longo deste fim de semana. Neste sábado (6) e domingo (7), a população poderá contar os serviços da Assistência Primária das 8h às 17h. O atendimento reforça as medidas implantadas pelo Município para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em todas as regionais da cidade.

A medida expande, no período, o acesso ao sistema público de saúde para além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de emergência, possibilitando mais diagnósticos adequados aos pacientes com síndromes gripais e transferências precoces para casos em situação de agravamento.

No fim de semana, os postos contam com equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), com médicos e enfermeiros. Os profissionais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19.

Para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, as unidades também possuem oxímetros, aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e indicam quando esses níveis de oxigenação estão em baixa. Também são disponibilizados suportes de oxigênio.

Durante o período, farmácias, serviços de cadastro e atendimento ao cliente também estarão funcionando. Por sua vez, a aplicação de vacinas será exclusivamente antirrábica no Posto Anastácio Magalhães (Regional III).

Em relação ao decreto de isolamento social, renovado no Município até o dia ?07 de junho, os postos de saúde seguem classificados como serviço essencial. O acesso do paciente, portanto, segue resguardado.

São recomendadas, no entanto, medidas básicas de proteção e de higiene, como o uso adequado de máscaras e de álcool em gel.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO