NOTICIAS | CEARÁ

300 novos respiradores chegam até o final da semana no Ceará

O Ceará já chegou ao número de 2.648 novos leitos, sendo 1.892 enfermarias e 756 Unidades de Terapia Intensivas (UTIS)
Postado em 01/06/2020 | 18:49

O governador Camilo Santana usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (1º), para informar que até o final desta semana chega ao Ceará mais 300 novos respiradores vindos da China.

Camilo disse que os equipamentos já estão no depósito da empresa na China e vão passar pela alfandega do país, para poderem embargar para Fortaleza. O chefe do executivo estadual, afirmou que o Ceará já chegou ao número de 2.648 novos leitos, sendo 1.892 enfermarias e 756 Unidades de Terapia Intensivas (UTIS).

O gestor falou ainda que começa amanhã (2), uma pesquisa em 39 bairros de Fortaleza, serão realizados 9.900 testes rápidos nos moradores da capital cearense, para identificar o número de pessoas que já foram infectadas pelo Coronavírus.

O governador voltou a lembrar a população que o isolamento social continua mesmo com a retomada da economia cearense. Ele disse que a situação ainda é grave e que não pudemos voltar a normalidade de uma hora para outra senão corre o risco dos números de casos voltarem a crescer e o plano de retomada da economia pode ser interrompido.

Camilo Santana falou que alguns estabelecimentos estão anunciando o retorno no próximo dia 8, mas que para iniciar outra fase do plano de transição da economia cearense, depende dos indicadores de saúde do Ceará, se nessa fase de transição os números crescerem, o plano será interrompido e não avançara para as outras 4 fases. Camilo disse que não quer retroceder e fez um apelo para que a população fique em casa e só saía para fazer o que for necessário.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO