NOTICIAS | CEARÁ

Cearenses retornam às atividades na fase de transição

Trabalhadores ligados a 17 setores da indústria devem retomar os serviços
Postado em 01/06/2020 | 09:03
Trabalhadores retornam ao serviço no primeiro dia da fase de transição. (Foto: Mara Araripe/TV Cidade)

O plano de retomada das atividades no Ceará começou nesta segunda-feira (1), com permissão para o funcionamento de 17 setores ligados à indústria. Apesar do retorno, o decreto de isolamento social foi prorrogado mais uma vez, conforme anúncio feito pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do governador Camilo Santana. 

O governador afirmou que para o retorno gradual ser mantido, é necessário respeitar as determinações do Estado. “Em primeiro lugar estão as vidas das pessoas. É importante a economia, a preocupação com a retomada dos empregos, mas tudo isso nós vamos fazer de forma gradativa, com muita responsabilidade, com protocolos estabelecidos”.

No Centro de Fortaleza, nesta segunda-feira, o trânsito ficou complicado na avenida Duque de Caxias, próximo ao miniterminal instalado ao lado da Praça Coração de Jesus. Algumas linhas de ônibus estavam com passageiros em aglomeração. 

As linhas Sul, Oeste e VLT Parangaba-Mucuripe voltam a operar, parcialmente, com horários reduzidos e rigorosas regras sanitárias, como parte da Fase de Transição para retomada gradual das atividades econômicas do estado. São obrigatórios, por exemplo, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento de, pelo menos, 2 metros, entre os passageiros. OS VLTs do Cariri e de Sobral continuam suspensos.

Em Fortaleza, permanecem suspensos em todo o território municipal, eventos de qualquer natureza, público ou privado, com aglomeração de pessoas, atividades coletivas em espaços e equipamentos públicos e privados, como shows, festas, congressos, reuniões, torneios, jogos, apresentações teatrais, sessões de cinema, comemorações e reuniões realizadas em âmbito público ou privado que gerem aglomerações. Estão suspensas, também, aulas presenciais em estabelecimentos de ensino, públicos e privados, e feiras de qualquer natureza.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO