NOTICIAS | SAÚDE

Ceará chega a 35.122 casos confirmados de Coronavírus

São 549 novos casos em comparação ao boletim anterior, divulgado no Integrasus
Postado em 23/05/2020 | 20:22

O Ceará tem 35.122 casos confirmados do novo Coronavírus, segundo atualização na plataforma Integrasus divulgada neste sábado (23), às 17h41. São 549 novos diagnósticos da doença em comparação ao boletim anterior. Ainda existem 46.879 casos em investigação. 

Segundo o Instituto Ampla Pesquisa, com o lockdown, a pandemia caminha para desaceleração, o que deve acontecer até o começo de junho. "Havíamos feito uma análise que nós entraríamos no pico real da doença entre 24 a 29 de maio, então estamos praticamente nos encaminhando para o famoso pico real. Deixando claro que esse pico deveria ter acontecido no fim de abril", comenta Agliberto Ribeiro, diretor executivo da Ampla, que explica que a mudança se deve ao desrespeito às normas de isolamento social do Estado.

Na sexta-feira (22), o secretário de Saúde do Ceará, Dr  Cabeto, já havia apontado os resultados do isolamento social. “O isolamento, para além de toda a polêmica, tem conseguido deixar o Ceará em uma situação menos dolorosa. Ele tem mostrado, a cada momento, uma redução do número de pessoas contaminadas e tem feito que o sistema de saúde consiga minimamente responder”, afirmou. 

Além de ressaltar a importância do distanciamento e do isolamento social, o secretário falou sobre a flexibilização das medidas, que será feita de forma adequada, conforme o cenário epidemiológico do Estado. “Sobre a flexibilização do isolamento, será muito prudente e seguindo critérios claros. Existe uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria da Saúde e representantes da sociedade construindo essa modelagem para apresentar à sociedade. Temos exemplos de outros países que fizeram abertura e tiveram surtos. Então, vamos fazer de maneira responsável, utilizando a ciência e aumentando a testagem”, pontuou o gestor.

OUTROS NÚMEROS DO CEARÁ
85.866 exames realizados
2.308 óbitos
20.520 pacientes recuperados

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO