NOTICIAS | FORTALEZA

12 postos de saúde vão funcionar no fim de semana na Capital

O atendimento acontecerá das 8h às 17h e terá como prioridade pessoas com quadros de síndromes gripais
Postado em 22/05/2020 | 17:48

A Prefeitura de Fortaleza mantém o funcionamento de 12 postos de saúde durante este fim de semana (23 e 24/04), com o intuito de garantir o atendimento primário a pacientes com sintomas de Covid-19. A medida expande as portas de entrada para o sistema público de saúde, garante diagnósticos adequados e possibilita transferências hospitalares precoces para casos mais graves.

Os postos contarão com equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), incluindo médicos e enfermeiros, que farão o acompanhamento e a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19.

Para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, as unidades também possuem oxímetros, aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e indicam quando esses níveis de oxigenação estão em baixa. Também são disponibilizados suportes de oxigênio.

Conforme o prefeito Roberto Cláudio, o objetivo é que mais pessoas, principalmente com sintomas leves, procurem os postos de saúde. “Ao abrir os postos de saúde nos sábados e domingos, nós temos aliviado a pressão assistencial nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e otimizado o atendimento, inclusive, dos casos que demandam internação”, enfatizou.

Em relação ao período de isolamento social rígido, estabelecido em decreto municipal até o dia 31 de maio, os postos de saúde seguem sendo classificados como serviço essencial e é resguardado o acesso do paciente.

O Ceará já tem 2.251 mortes em decorrência do novo Coronavírus, o estado já registrou 34.573 casos confirmados do vírus. Fortaleza continua como o epicentro da pandemia no Ceará com 19.270 casos confirmados e 1.548 óbitos em decorrência do vírus. Confira os postos clicando no link

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO