NOTICIAS | FORTALEZA

Bar é autuado após realizar festa com cerca de 100 pessoas

Os agentes dispersaram a aglomeração e apreenderam 59 objetos que obstruíam o espaço público
Postado em 22/05/2020 | 15:13
Foto: Agefis/Reprodução

A equipe de fiscalização noturna da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou e encerrou uma festa em via pública, às 22h30 desta quinta-feira (21), no bairro Jardim das Oliveiras. Os agentes dispersaram a aglomeração e apreenderam 59 objetos que obstruíam o espaço público, entre mesas, cadeiras e uma churrasqueira.

No local, havia cerca de 100 pessoas, uma banda musical e a venda de comidas e bebidas alcoólicas. O responsável pelo bar que promovia a festa foi notificado por descumprir o decreto municipal de isolamento social rígido. Além disso, foi autuado pela Lei Complementar nº 190 por obstrução do logradouro público, cuja punição é multa que varia de R$ 90 a R$ 1,2 mil. 

Balanço
Em 14 dias de isolamento social rígido (8 a 21 de maio), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou 675 ações de prevenção e monitoramento. As ações incluem encerramentos de festas, apreensão de paredão de som, abordagens a estabelecimentos abertos irregularmente, fiscalizações a obras e abordagens orientativas em praças, orla, centro da cidade e outros espaços públicos. Foram realizadas 40 operações especiais em feiras irregulares, para dispersões de aglomerações. 

Denúncias
O trabalho para inibir e dispersar aglomerações é realizado a partir de busca ativa por meio das rotas fixas e volantes das equipes. As denúncias da população são recebidas pelo canal 156 e pelo 190 (Ciops).

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO