NOTICIAS | FORTALEZA

27 pessoas são detidas por aglomeração em protesto

Mesmo após a manifestação ter acabado, a Polícia Militar permaneceu no local para evitar novos atos
Postado em 20/05/2020 | 11:26
Fotos: WhatsApp/TV Cidade

Dezenas de motoristas promoveram uma manifestação, nesta quarta-feira (20), na avenida Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza. O grupo protestava contra as medidas de isolamento social rígido, na capital. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 27 pessoas foram detidas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial, na Aldeota. 

"As pessoas são suspeitas de descumprirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, prevista no artigo 268, do Código Penal Brasileiro", diz a nota divulgada pela pasta. A manifestação foi dispersada, mas a Polícia Militar permaneceu no local, para coibir possível nova aglomeração. "Outras pessoas que forem identificadas nas investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) de terem participado e financiado da carreata serão também responsabilizadas criminalmente", afirma a SSPDS. 

A ação de fiscalização têm apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Protestos semelhantes já haviam sido registrados em Fortaleza durante a quarentena. Em abril, os manifestantes pediram até o retorno do Ato Institucional número cinco, período mais crítico da Ditadura Militar no Brasil. 

As câmeras de monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), registraram parte do trabalho policial, no bairro Joaquim Távora. pic.twitter.com/QdJP86Oa8i

— CNEWS | Fique em ??| (@PortalCnews) May 20, 2020

Denúncias
A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO