NOTICIAS | POLÍCIA

Polícia encerra festa de facção criminosa em Caucaia

43 suspeitos foram levados para a delegacia de Caucaia
Postado em 16/05/2020 | 20:05

Uma ação realizada neste sábado (16), por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na condução de 43 pessoas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. O grupo participava de uma festa em um imóvel situado no bairro Tanupaba, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A festa era organizada por simpatizantes e suspeitos de integrarem uma determinada facção criminosa. Eles irão responder por descumprirem o Decreto Estadual N° 33.519, que visa conter a propagação da Covid-19, o novo Coronavírus, no Ceará.

O trabalho policial teve início após os militares da Força Tática serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública e perturbação do sossego alheio. Segundo o que foi passado na denúncia, uma festa com participação de suspeitos de envolvimento em ações criminosas acontecia em um imóvel situado na Rua Jacarandá.

As equipes seguiram até o local indicado e alguns suspeitos conseguiram fugir ao perceberem a aproximação dos militares. Na casa foram encontradas 43 pessoas, sendo 20 do sexo feminino e 23 do sexo masculino, entre adultos e adolescentes, alguns com antecedentes criminais.

Veículos com aparelhagem de som, aparelhos celulares e alguns cartuchos deflagrados foram apreendidos no local. Todos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde será registrado procedimento referente à participação de cada um. A ocorrência está em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 190, ou ainda pelo aplicativo 190 Ceará, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO