NOTICIAS | FORTALEZA

Calendário universitário será reavalido, garante UFC

Atividades remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia poderão continuar sendo realizadas no período, quando possível
Postado em 31/03/2020 | 17:13
Foto: Júnior Panela/UFC

Além de prorrogar a suspensão de atividades presenciais, a Universidade Federal do Ceará (UFC) avalia mudanças no calendário universitário da instituição. As mudanças acontecem após reunião na última segunda-feira (30). 

"Precisamos estar juntos e compreender que não é fácil para ninguém. As dúvidas são muitas. Há um horizonte de muita incerteza. A única coisa que temos de certeza é de minimizar prejuízos, apoiar a nossa comunidade, repor posteriormente as atividades que estão suspensas e amparar nossos estudantes, servidores e funcionários terceirizados", explicou o reitor Cândido Albuquerque. 

Conforme a resolução, as atividades ficam suspensas até 9 de abril. Atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia poderão continuar sendo realizadas no período, quando possível.

Um dos pontos discutidos é sobre a previsão de reavaliação do Calendário Universitário, para que não haja prejuízo à comunidade acadêmica. Quando do retorno às atividades presenciais, a Pró-Reitoria de Graduação da UFC (PROGRAD) promoverá alterações no calendário, permitindo que as coordenações dos cursos ajustem seu conteúdo programático, considerando a suspensão das atividades presenciais, garantindo as mesmas condições de ensino e aprendizagem aos alunos e seguindo o projeto pedagógico dos cursos. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO