NOTICIAS | FORTALEZA

Mais de 243 mil pessoas foram vacinadas em Fortaleza

Vacinação segue nesta terça-feira (31) em regime domiciliar e deve ser solicitada pelo site
Postado em 30/03/2020 | 21:12
Foto: Divulgação/PMF

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou nesta segunda-feira (30), que alcançou novamente a meta de cobertura da vacinação contra a gripe (H1N1; H2N3; Influenza B). Somente entre o último sábado (28) e esta segunda-feira (30), foram vacinadas 103 mil pessoas. Com isso, cerca de 243 mil doses foram aplicadas somando o primeiro e o segundo lote, destinados à população com mais de 60 anos de idade e profissionais da saúde.

A rede de atendimento nessas duas fases funcionou nos 113 postos de saúde, escolas municipais indicadas e pelo Drive Vacina, com pontos de vacinação em regime de drive thru em estacionamentos de shoppings e campus universitário.

A partir desta terça-feira (31), a vacinação será realizada apenas em regime domiciliar, imunizando pessoas com mais de 80 anos e os idosos com idade entre 60 a 79 anos que estejam acamados. A vacinação domiciliar pode ser solicitada pelo endereço eletrônico.

A vacinação domiciliar é realizada por equipes da Prefeitura, compostas por enfermeiro e técnico de enfermagem, que realizam rotas diárias. A ordem de atendimento é estruturada conforme os endereços cadastrados, em virtude da definição das rotas, que agrupam solicitações por proximidade geográfica, otimizando e agilizando o trabalho.

A previsão da SMS é de que na próxima semana receberá o terceiro lote de vacinas.

A rede de atendimento nessas duas fases funcionou nos 113 postos de saúde, escolas municipais indicadas e pelo Drive Vacina.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO