NOTICIAS | SAÚDE

Estado confirma 23 novos casos de Coronavírus no Ceará

Em transmissão, Camilo Santana falou sobre a quantidade de pacientes e anunciou medidas para o setor produtivo
Postado em 30/03/2020 | 18:19
Foto: Reprodução

O Ceará tem 382 casos do novo Coronavírus, conforme divulgou o governador Camilo Santana, em transmissão nas redes sociais na tarde de segunda-feira (30). A quantidade de óbitos se mantém estável: Cinco pessoas morreram no Estado, o que representa uma taxa de letalidade estimada em 1,3%. Segundo tabela do Ministério da Saúde divulgada às 17h, existem 4.579 pacientes confirmados no Brasil. 

Ainda na transmissão, Camilo anunciou medidas para beneficiar o setor produtivo. Segundo o gestor, as ações servem para facilitar “a vida das empresas para que elas possam garantir seus negócios e garantir os empregos”. 

Entre as medidas anunciadas, o Governo decidiu prorrogar por três meses, o prazo para as empresas e estabelecimentos apresentarem documentos referentes as fiscalizações realizadas pelo Estado. “Nada será cobrado”, garantiu. O pagamento do imposto referente ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) também foi alterado pelo mesmo prazo. 

O governador também anunciou a extinção do pagamento de fundo fiscal para empresas e validade de certidão negativa, “facilitando a vida das empresas no Ceará”, conforme explicou Camilo Santana, que ressaltou a necessidade de “união de todos” diante da crise. 

ABUSO DE PODER ECONÔMICO
Na transmissão, o governador aproveitou para criticar o abuso do poder econômico e divulgação de notícias falsas nas redes sociais. Segundo o chefe de Estado, as medidas são crimes e estão sob investigação da Polícia Civil. 

BRASIL
O Ceará se mantém como terceiro estado brasileiro com maior quantidade de casos. Em primeiro e segundo lugar estão São Paulo (1451) e Rio de Janeiro (600), respectivamente. A menor incidência está em estados do Norte, como Rondônia (6), Amapá (8), Tocantins (9) e Roraima (16).  

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO