NOTICIAS | CEARÁ

Coronavírus: Taxa de letalidade do Ceará é a menor do país

Ceará é o terceiro estado com mais casos da doença
Postado em 28/03/2020 | 21:04

Com 322 casos confirmados e quatro óbitos, o Ceará segue como estado com menor taxa de letalidade do novo Coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Ministério de Saúde, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Saude do Ceará (Sesa). 

A vida de cada um dos cearenses está em primeiro lugar. Trabalhamos 24 horas por dia, sempre com total transparência na divulgação dos números de casos confirmados, casos suspeitos e testes em andamento aqui no Ceará. Para se ter um planejamento de uma ação é preciso testar, nos bairros, nas cidades. Há um esforço de uma equipe muito competente da saúde para se manter um planejamento de ações, e eu destaco que aqui as condutas partem de orientações científicas, técnicas e de profissionais de saúde, além das orientações da OMS e de tudo que sido feito no mundo para combater o vírus”, destacou o governador Camilo Santana, em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, o chefe de Estado ainda prorrogou decreto de quarentena no Ceará.

O Brasil apresenta quase quatro mil casos da nova doença, sendo que a maior parte dos registros está em São Paulo e Rio de Janeiro. Em terceiro lugar, aparece o Ceará. 

Ontem, durante live nas redes sociais, Camilo Santana anunciou R$ 200 milhões do tesouro estadual para a compra de respiradores, insumos (Equipamento de Proteção Individual) e reforço na rede de saúde da Capital e interior.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO