NOTICIAS | BRASIL

Morre turista canadense que estava em navio no Recife

O navio iria passar por Fortaleza, mas teve que alterar a rota por causa do passageiro que apresentou os sintomas do novo Coronavírus
Postado em 26/03/2020 | 19:45
Foto: TV Clube/Reprodução

A Secretaria da Saúde de Pernambuco informou nesta quinta-feira (26), que um turista canadense de 79 anos, que estava em um cruzeiro, morreu em decorrência do novo Coronavírus. O cruzeiro Silver Shadow, iria passar por Fortaleza, mas teve que alterar a rota exatamente por esse turista ter apresentado sintomas do vírus. O navio passou uma semana isolado em Recife.

O homem estava hospitalizado desde o dia 12 de março, após passar mal durante desembarque do navio Silver Shadow. Ele foi encaminhado a um hospital da capital pernambucana, onde teve confirmada a contaminação pelo novo Coronavírus.

"O paciente foi mantido em ventilação mecânica e hemodiálise, fazendo também uso de medicamentos como o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar [a gripe] influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Também foi utilizada a combinação entre azitromicina e hidroxicloroquina. Entretanto, ele faleceu na madrugada de hoje", informou a secretaria, em nota.

De acordo com a Anvisa, um segundo caso suspeito de Coronavírus no navio foi descartado, e não houve ocorrências durante o período de isolamento.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO