NOTICIAS | FORTALEZA

Mais de 102 mil kits de alimentação foram entregues a alunos

Ao todo, cerca de 230 mil estudantes receberão os alimentos não-perecíveis
Postado em 26/03/2020 | 18:11

Cerca de 102 mil kits de alimentação aos alunos da rede municipal de Fortaleza foram entregues até esta quinta-feira (26), conforme a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 230 mil alunos receberão o kit individual. A iniciativa tem o objetivo de complementar a alimentação durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento e prevenção à pandemia do novo Coronavírus. 
 
A distribuição ocorre desde a última segunda-feira (23). Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, apenas o pai ou responsável deve comparecer à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados para retirada do kit. 

“Seguimos algumas medidas de segurança importantes. O agendamento para receber o kit é uma forma de evitar qualquer tipo de aglomeração. Ao chegar na unidade, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, ou utilizar o álcool gel. De imediato, sem contato com equipamentos das escolas, os pais recebem os kits e saem. Nossa ação vem acontecendo de forma organizada e respeitosa aos protocolos de higiene e segurança para a prevenção ao Coronavírus”, explica o secretário adjunto, Jefferson Maia.

Os kits são compostos pelos seguintes alimentos não perecíveis: 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO