NOTICIAS | CEARÁ

Ceará confirma três primeiras mortes por Coronavírus

Em transmissão, Dr. Cabeto reafirmou sobre a necessidade da manutenção das medidas de isolamento decretadas pelo poder público
Postado em 26/03/2020 | 17:20
Foto: Júnior Pio/ALCe

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou as três primeiras mortes por Coronavírus no Estado. Em transmissão nesta quinta-feira (26), o secretário Dr. Cabeto falou sobre os dois primeiros casos. Posteriormente, a pasta confirmou o terceiro óbito. Em rede social, o gestor reafirmou sobre a necessidade da manutenção das medidas de isolamento decretadas pelo poder público. 

“Tivemos os primeiros óbitos, tem dois documentados, são de pessoas idosas, um deles em hospital público e que, infelizmente, é uma vida que tem muita importância. Mas isso nos fortalece ainda mais para que a gente use o bom senso", disse Cabeto, antes da terceira morte ser confirmada. 

Uma das mortes foi um homem de 72 anos, que morava em Fortaleza. No laudo da morte de José Maria Dutra, consta que o idoso morreu em decorrência de uma "insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19". A morte aconteceu na madrugada e o sepultamento, às 9h30, seguindo determinação da Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), em nota de pesar, lamentou a morte do paciente, pai e tio de advogados. “A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor”. 

As outras pacientes eram mulheres com idade de 72 e 85 anos. Além de testar positivo para Covid-19, elas apresentavam doenças crônicas. Ambas foram atendidas em hospitais particulares. A Sesa ainda aguarda mais informações das unidades sobre os óbitos.

BRASIL

São Paulo lidera o número de pessoas infectadas, com 1052 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (421), Ceará (235), Distrito Federal (200), Rio Grande do Sul (158) e Minas Gerais (153). A taxa de letalidade é de 2,7%, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos confirmados saiu de 2.433 ontem para 2.915 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Com informações da Agência Brasil 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO