NOTICIAS | FORTALEZA

Comércio de Fortaleza pode reabrir na próxima segunda-feira

A informação foi dada pela CDL por meio de nota na manhã desta quinta-feira (26)
Postado em 26/03/2020 | 11:01

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza informou que apoia a reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira (30). O fechamento de grande parte dos estabelecimentos em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo a entidade, está prejudicando mais de 10 mil empresas associadas.

A informação foi dada por meio de nota na manhã desta quinta-feira (26). A CDL diz que, caso o período de quarentena seja estendido, haverá falência dos negócios e, consequentemente, aumento do desemprego. 

"A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, ciente da situação que aflige os seus mais de dez mil associados, apoia a reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira. A entidade se preocupa com a sobrevivência das empresas já fragilizadas pela alta carga tributária, agora somada a mais uma crise financeira desencadeada pelo Coronavírus. Manter o comércio com as portas fechadas implica em falência e desemprego. Diante desse cenário socioeconômico, a CDL vem recebendo apelo dos seus associados para a abertura imediata do comércio. "Precisamos cuidar da vida útil das empresas, da preservação dos empregos e nos solidarizarmos com a população. Acredito que cada um fazendo a sua parte vai contribuir no presente para dias melhores no futuro. São tempos difíceis para o comércio, que precisa voltar à sua normalidade”, pontua o empresário Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza", disse a nota da CDL.

Mensagem do Governador

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), voltou a afirmar que é necessário manutenção dos empregos, mas a prioridade do governo estadual é preservar vidas em meio à pandemia de coronavírus. Além disso, o governador disse que não vai tomar nenhuma ação mediante pressão do setor produtivo. Camilo escreveu em seu Facebook ainda que o governo estadual seguirá atuando conforme orientações de especialistas. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO