NOTICIAS | CEARÁ

Estado confirma transmissão comunitária de Coronavírus

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que existem 55 casos confirmados da doença
Postado em 20/03/2020 | 14:53
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, confirmou na tarde desta sexta-feira (20), que já existe transmissão comunitária do novo Coronavírus no Ceará. O anúncio foi feito em rede social. O boletim divulgado pelo gestor ainda aponta que existem 55 casos confirmados da doença. 

"Precisamos de tranquilidade. Estamos preparados para dizer a verdade, com toda a transparência, todos os resultados e estratégias. Não estamos subestimando a crise, mas é preciso ter serenidade", afirmou Cabeto. 

O governador Camilo Santana assinou decreto com medidas para conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará. Entre as medidas: o fechamento de comércio, templos, igrejas, museus, barracas de praia, e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas, por 10 dias, além da interrupção do serviço de transportes intermunicipais, e barreiras terrestres nas rodovias, e a cada divisa do Estado, entre outras determinações. O decreto seguirá por 10 dias, até o próximo dia 29. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO