NOTICIAS | CEARÁ

Governo cria comitê para enfrentar o Coronavírus no Ceará

A partir de agora, o comitê se reunirá permanentemente para avaliar o quadro no estado, no país e no mundo
Postado em 13/03/2020 | 19:34
Foto: Carlos Gibaja

O governador Camilo Santana se reuniu nesta sexta-feira (13), no Palácio da Abolição, com os presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário para avaliar as ações de prevenção e combate ao Coronavírus no Ceará. Durante o encontro, o governador assinou o decreto que cria o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará. 

A partir de agora, o comitê se reunirá permanentemente para avaliar o quadro no estado, no país e no mundo, e traçar estratégias e ações para combater os efeitos do coronavírus no Ceará. “Mesmo sem o Ceará ter registrado nenhum caso até o momento, essa é uma iniciativa que reúne os três poderes, diversos órgãos e a sociedade civil com o objetivo de tomar iniciativas que visam minimizar os efeitos do coronavírus no estado do Ceará”, citou o governador Camilo Santana.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela Sesa, o Ceará continua sem caso confirmado do Covid-19, sendo 67 descartados e 37 suspeitos – Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Itapipoca, Juazeiro, Crato, Quixadá e Tamboril.

“Estamos nos antecipando para evitar a propagação do vírus. Queremos que todos os órgãos públicos do Estado façam o dever de casa para minimizar os riscos da doença no Ceará”, citou o governador Camilo Santana.

Na última quinta-feira (12), o governador Camilo Santana já havia anunciado medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Entre elas, a liberação de R$ 45 milhões para todas as ações necessárias pela Secretaria da Saúde.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO