NOTICIAS | BRASIL

Brasil confirma primeiro caso do novo coronavírus

Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina com um caso confirmado da doença
Postado em 26/02/2020 | 08:25

O Brasil registrou nesta terça (25) o primeiro caso de coronavírus. Um homem de 61 anos regressou no último dia 21 da Lombardia, no Norte da Itália, testou positivo para coronavírus. O ministério da Saúde e o Hospital Israelita Albert Einstein enviaram uma amostra para o laboratório de referência nacional, o Instituto Adolfo Lutz. Lá, será realizada a contraprova do exame, e só depois a confirmação será divulgada oficialmente pelas autoridades.

O homem, que não teve a identidade divulgada, passou por observação no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, mas, segundo a instituição, foi enviado para casa – onde ficará isolado pelos próximos 14 dias. De acordo com o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença – tosse seca, febre, dor de garganta e coriza –, mas passa bem e tem “sinais brandos”.

O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias”

Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina com um caso confirmado do novo vírus que já matou 2.708 pessoas no mundo.

A Anvisa afirmou em nota, na noite desta terça, que solicitou a companhia aérea a lista de passageiros do voo que trouxe o paciente ao Brasil, e que “aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença”.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO