NOTICIAS | POLÍCIA

Cúpula da Segurança define a atuação do Exército no Ceará

Postado em 21/02/2020 | 08:59

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e outras autoridades da área no Estado participam, na manhã desta sexta-feira (21), de uma reunião com o comando da 10ª Região Militar, no Centro de Fortaleza, para definir a atuação dos oficiais do Exército no Ceará.

Os homens das forças armadas vão ser utilizados no trabalho de segurança enquanto a Polícia Militar permanece em greve. Tropas do Exército já estão patrulhando as ruas de Fortaleza e da Região Metropolitana. 

A vinda do Exército para Fortaleza aconteceu na última quinta-feira (20), após o presidente Jair Bolsonaro atender a solicitação do governador Camilo Santana. Segundo Bolsonaro, o emprego das Forças Armadas é para Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará. 

Também na quinta, o Estado recebeu o reforço de 120 agentes da Força Nacional e 212 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mais homens da Força Nacional devem chegar no estado nesta sexta.

Além de André Costa e dos comandantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Guarda Municipal, Procuradoria de Justiça, Ministério da Defesa, participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Rattacaso e o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira.  

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO