NOTICIAS | POLÍCIA

Equipamentos roubados de UPA são recuperados

Um dos computadores foi encontrado em uma feira livre com um homem suspeito de receptação
Postado em 25/01/2020 | 18:28
Foto: Divulgação/Polícia Civil 

A Polícia Civil recuperou no sábado (25), os computadores roubados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu, em Fortaleza. Um segundo suspeito de participação no roubo e outros três suspeitos foram presos. Dois destes atuaram como receptadores e o terceiro é suspeito de tráfico de drogas. Ainda na sexta-feira (24), um homem já tinha sido preso com um celular.

Durante as diligências realizadas em região onde ocorre uma feira livre, os policiais do 30º DP encontraram João Marcos de Alencar Cavalcante (51) de posse de um dos monitores roubados da UPA. Na sequência, os agentes de segurança continuaram as diligências e encontraram o responsável pela venda do aparelho apreendido anteriormente. Ronaldo de Oliveira (37) foi abordado no bairro Jangurussu e após ser questionado sobre a comercialização do equipamento, foi até sua residência com a equipe da Distrital, onde foram encontrados outros quatro monitores e um teclado. Durante o trabalho policial, foi detido ainda um homem identificado como Francisco Welber Julião Ferreira (40), com quem foram encontrados 20 papelotes de cocaína.

Os três capturados foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde João Marcos e Ronaldo de Oliveira, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por receptação. Já Francisco Welber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes do crime contra a unidade de saúde.

De acordo com levantamentos da ocorrência, dois homens armados e encapuzados adentraram na unidade de saúde e anunciaram o assalto. Os indivíduos recolheram os pertences das vítimas e equipamentos da unidade, como um monitor de computador. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e se deslocou para a UPA. Francisco Jardel Barbosa Oliveira (19) estava com um ferimento no braço em decorrência da fuga. Ele foi capturado pelos policiais, com uma arma artesanal e objetos roubados das vítimas.

A segurança na área é feita com viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), motopatrulhamento, Força Tática e viaturas do Policiamento Comunitário Especializado da Área Integrada de Segurança 3, que abrange Barroso, Conjunto Palmeiras, Messejana, Jangurussu e demais bairros da região.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO