NOTICIAS | POLÍCIA

Ex-marido de cuidadora tentou alertar idosa sobre perigo

Segundo a Polícia Civil, além da cuidadora e do namorado, a irmã da suspeita e mais três pessoas são investigadas no caso
Postado em 25/01/2020 | 16:43
Carro utilizado pelo suspeito durante a fuga. (Foto: Divulgalção/SSPDS)

O ex-marido da cuidadora de idosos Iza Pismel dos Santos (52) procurou Nisia Teixeira Freitas (83), para alertar sobre o perigo que a vítima estava submetida ao confiar seus bens à suspeita, presa horas após a morte da mulher, no bairro Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado no 22° Distrito Policial (DP).

Segundo fonte escutada pela TV Cidade Fortaleza, Carlos André Sampaio Santos (32) teria se aproximado de Iza por interesse na condição financeira da mulher, que aparentava ter grande poder aquisitivo por morar em um imóvel avaliado em mais de R$ 1,2 milhão, cedido pela idosa. Além disto, a cuidadora tinha acesso a carro, cofre e cartão de crédito custeado pela vítima. 

Separado, o ex-marido procurou Nísia, ciente da aproximação de Carlos por interesse no dinheiro da vítima. Nos últimos dois meses, o homem morou no imóvel com Iza e a filha da suspeita. As investigações apontam que o casal pretendia passar os bens da família para os envolvidos no crime. A idosa morava com o esposo, que convive com o Alzheimer. 

Segundo a Polícia Civil, além da cuidadora e do namorado, a irmã da suspeita e mais três pessoas são investigadas no caso. A irmã, inclusive, fez Carlos André invadir a residência do casal para roubar os documentos da casa. 

Denúncia
A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 3318-1449 do 22° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações de João de Albuquerque, da TV Cidade

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO