NOTICIAS | POLÍCIA

Motorista de aplicativo suspeito de latrocínio é preso

Homem alugava carro para trabalhar e fazer assaltos em Fortaleza
Postado em 23/01/2020 | 17:10
Foto: Divulgação/PCCE

Um motorista de aplicativo foi preso sob suspeita de participação em um latrocínio, em Fortaleza. A prisão ocorreu na quarta-feira (22), no bairro Jardim Cearense, em Fortaleza. As investigações da Polícia Civil apontam que o homem dirigia o carro que deu apoio ao crime contra Dennis Pires do Nascimento (25), morto no Jóquei Clube. 

Dennis estava em um campo de futebol da região, quando foi abordado por um suspeito armado. O homem teria se recusado a entregar o aparelho celular e foi atingido com um disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação e com auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), encontrou o carro modelo Chevrolet Classic, cor preta, que era conduzido por Natanael. O veículo era alugado e tinha queixa de roubo. 

De acordo com as investigações, foi constatado que Natanael havia alugado o carro para trabalhar como motorista de aplicativo, mas o utilizava também para cometer assaltos. Inclusive, o Boletim de Ocorrência (BO), que noticiava o suposto roubo de veículo, sofrido por ele, um dia após o latrocínio de Dennis, foi um álibi falso utilizado pelo investigado, com o intuito de se desvencilhar de qualquer suspeita da Polícia.

No documento, ele alegava que havia sido rendido por criminosos e obrigado a dirigir enquanto o grupo roubava pessoas em diversos pontos da Região Metropolitana e também de Fortaleza. O suspeito foi encaminhado ao DHPP, onde foi ouvido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue os trabalhos policiais visando capturar o autor do tiro que atingiu a vítima.

Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO