NOTICIAS | POLÍCIA

Polícia cumpre mandados em investigação da morte de prefeito

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Granjeiro e no Estado de Pernambuco
Postado em 09/01/2020 | 08:15

A Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no caso da morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, assassinado no dia 24 de dezembro do ano passado. A princípio havia a informação que a Polícia prendeu um suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Granjeiro, no entanto, não houve presos até o momento.

As buscas ocorrem no município de Granjeiro e no Estado de Pernambuco. A Polícia já apreendeu o veiculo usado durante a ação criminosa. Não há informações sobre quantas pessoas estão sendo investigadas pelo caso. Segundo informações, o veículo apreendido, uma caminhonete S10, estava na casa do vice-prefeito Ticiano Félix.

Morte
Conhecido como João do Povo, o gestor caminhava no entorno do açude Junco na manhã da véspera de Natal quando foi atingido por três tiros. Ele tinha 54 anos.

Motivação
A colunista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, publicou que a Polícia Federal (PF), acredita que o assassinato do prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto, pode ter sido uma queima de arquivo.

Em novembro de 2018, a casa do prefeito foi alvo de mandados de busca e apreensão efetuados pela PF na operação Bricolagem. Na ocasião, os agentes encontraram R$ 123 mil escondidos em caixas de sapatos. Conforme a delegada Juliana Pacheco, que atua na Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), existe suspeita de fraude nas licitações de Granjeiro. As obras da cidade eram administradas por empresas que estavam sob o comando do prefeito, caracterizando lavagem de dinheiro. 

De acordo com a colunista, há quem diga que o prefeito ameaçava delatar todo o esquema de desvio de dinheiro. À época, ninguém foi preso.

Leia também: Novo prefeito de Granjeiro promete acompanhar investigação

                        Após morte de prefeito, aliados entregam cargos

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO