NOTICIAS | CEARÁ

Servidores lotam Assembleia contra reforma da Previdência

A categoria é contra as mudanças propostas pelo Governo do Estado
Postado em 16/12/2019 | 16:41
Foto: WhatsApp/TV Cidade

A reunião de comissão no Auditório Deputado Abelardo Costa Lima, começou barulhenta nesta segunda-feira (16). Com faixas, os servidores entoavam: "Reforma é traição: trabalhadores dizem não”. A categoria é contra a mudança na Previdência do Estado, enviada à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O portal de notícias da Cidade (@portalcnews) em

Representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) se reuniram com o líder do governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), e os deputados Renato Roseno (Psol), Carlos Felipe (PCdoB) e Soldado Noélio (PROS).

O líder do governo, deputado Júlio César, se propôs a conversar com o governador Camilo Santana para que a votação da reforma seja adiada. Já o deputado, Carlos Felipe, sugeriu que houvesse o máximo número de deputados que apoiassem o lado dos servidores. “O ideal é não votar a reforma da Previdência estadual em 2019”, ressaltou o deputado Renato Roseno.

O secretário de planejamento econômico, Mauro Filho, discorda que a reforma proposta pelo estado seja mais prejudicial que a federal. E considera indispensável para que o estado possa celebrar convênios e manter a folha de pagamento em dia. 

Durante a tarde, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia promoveram uma audiência para debater o assunto. Representantes do movimento participaram da sessão e com gritos, repudiaram o projeto. Os parlamentares apontam a necessidade de o Legislativo estadual, juntamente com as entidades representativas da sociedade, promover um amplo debate para esclarecer a população sobre as mudanças previstas na proposta.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO