NOTICIAS | CEARÁ

Usinas solares vão gerar 900 empregos no Vale do Jaguaribe

As obras estão previstas para começar em junho de 2020. Outros 3,6 mil empregos serão impactados indiretamente, nesta fase
Postado em 13/12/2019 | 21:07

              

Novecentos empregos diretos serão abertos na zona rural dos municípios de Limoeiro do Norte e de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, na construção do Complexo Solar Fotovoltaico Alex. Foi o que anunciou a empresa do setor elétrico, Alex X Energia SPE Ltda, nesta quinta-feira (12), durante a sessão do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) que aprovou o estudo e o relatório de impacto ambiental da empreendedora.

A aprovação do colegiado é condição para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitir a licença de instalação ao interessado. Segundo o projeto, o complexo fotovoltaico será composto por nove usinas que somam a potência nominal de 278 megawatts de energia elétrica. As usinas serão instaladas numa área de 908 hectares desabitada, sem o registro de áreas de preservação permanente ou de patrimônio arqueológico.

As obras estão previstas para começar em junho de 2020. Outros 3,6 mil empregos serão impactados indiretamente, nesta fase. No período de operação, o complexo abrirá 40 vagas de trabalho. Este foi o sexto projeto de energia limpa aprovado, este ano, pelo Coema. O colegiado entrou em recesso, e só volta a se reunir ordinariamente, em fevereiro.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO