NOTICIAS | FORTALEZA

Prefeitura tenta, mas comércio informal persiste no Centro

Feira da rua José Avelino é procurada por cearenses e turistas. Até alguns permissionários concordam com a situação
Postado em 13/12/2019 | 19:42

             

Apesar dos esforços para organizar a rua José Avelino, a ocupação dos feirantes continua na rua. E com a chegada das compras de fim de ano, muitas pessoas seguem consumindo os produtos vendidos pelo mercado informal que se espalha pela calçada. O trecho, por sua vez, nem parece uma passagem turística entre o Mercado Central e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 

O local, ainda assim, é o lugar preferido de alguns consumidores, cearenses e turistas, que acreditam ter um ótimo motivo para economizar. 

Enquanto as kombis e carros da Guarda Municipal circulam pela rua de comércio, ambulantes tentam vender seus produtos na calçada que fica do outro lado da avenida. Depois que o "rapa", como são conhecidos os carros da fiscalização, passa, eles retornam com os manequins. A situação se repete ao longo da rotina de trabalho. 

A situação aponta a consolidação do comércio popular na rua José Avelino, independente de fiscalização. E mesmo para os comerciantes que são legalizados e atuam em lojas e boxes, os camelôs informais são benéficos por atrair mais pessoas à região. 

Com informações de Théa Morel 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO