NOTICIAS | POLÍCIA

Com farda do Ronda do Quarteirão, suspeito assalta ótica

Lei federal restringe a venda de uniformes, distintivos e insígnias das Forças Armadas, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares
Postado em 12/12/2019 | 14:07
Foto: Reprodução

Uma ótica no Centro de Fortaleza foi assaltada nesta quinta-feira (12). A estratégia para o crime, no entanto, foi diferente e chamou atenção das forças de segurança do Ceará. O suspeito, um homem, vestia um fardamento da Polícia Militar. O traje, em desuso, é semelhante à roupa do Ronda do Quarteirão. 

Sem conseguir diferenciar o fardamento, os funcionários permitiram a entrada do suspeito, que rendeu as vítimas em seguida. As imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o homem entrega a mochila para um vendedor, que coloca vários relógios dentro da bolsa. Ainda não se sabe o valor do prejuízo. 

Durante a tarde, dois funcionários foram ao 34º Distrito Policial, que investiga o caso. Eles prestaram depoimentos e forneceram detalhes sobre o suspeito. Buscas foram feitas, mas até o momento, o homem não foi encontrado. A Polícia Civil desconfia que uma segunda pessoa colaborou na ação criminosa. 
Confira o flagrante:


Em novembro, duas crianças e um adolescente foram flagrados, por câmera de circuito interno, em assalto a um mercadinho no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Dois menores vestiam uma farda da rede municipal de ensino. Um deles pegou o celular e o dinheiro que estava com a funcionária. O outro aparece em seguida, auxiliando o comparsa. 

Uma lei federal de 2012, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, restringe a venda de uniformes, distintivos e insígnias das Forças Armadas, Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. No Ceará, a Polícia Militar afirmou que já realiza fiscalizações para combater a fabricação e venda ilegal. "Só em estar em posse, já existe um ato ílicito sendo praticado", explicou o delegado da Polícia Federal, Francisco Martins. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO