NOTICIAS | POLÍCIA

18 pessoas são presas em operação contra facções criminosas

Os mandados de prisão foram cumpridos em oito cidades do Ceará
Postado em 11/12/2019 | 19:39

             

O Ministério Público do Estado do Ceará, deflagrou nesta quarta-feira (11) duas operações simultaneamente contra membros de facções criminosas com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza, onde 18 pessoas foram presas.

Outros 22 mandados de prisão de alvos que já cumprem pena no sistema penitenciário, também foram cumpridos. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Pacajus, Fortaleza, Boa Viagem, Quixeramobim, Ipu, Barreira, Limoeiro do Norte e Pacatuba. 

As investigações tiveram como ponto de partida casos de tráfico de entorpecentes e crimes correlatos praticados na Região Metropolitana de Fortaleza. Com o aprofundamento dos trabalhos, descobriu-se que os líderes dos grupos investigados contavam com o auxílio de uma vasta gama de parceiros criminosos que atuavam como gerentes das “bocas” de tráfico, como “correrias” (soldados do tráfico), “laranjas” (forneciam suas contas bancárias para a movimentação do dinheiro escuso), além de executores de outras ações criminosas, tais como homicídios, ameaças e assaltos, que garantiam a “tranquilidade” e o angariamento de fundos para os negócios ilícitos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO