NOTICIAS | FORTALEZA

Transporte coletivo de aplicativo é lançado em Fortaleza

A capital cearense é a segunda cidade brasileira que disponibiliza a tendência
Postado em 03/12/2019 | 13:55
Foto: Mariana Gil/WRI

A partir de quarta-feira (4), passageiros de Fortaleza podem utilizar o novo serviço de transporte coletivo, sob demanda através de aplicativo. A capital cearense é a segunda cidade brasileira que disponibiliza a tendência. 

O TopBus+, como é chamado o aplicativo, utiliza Sprinters Mercedes Benz e uma tecnologia desenvolvida pela empresa americana Via, já aplicada em outros países. A diferença para o serviço convencional consiste no conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade, além da causa sustentável e coletiva em contribuir com a diminuição de carros nas ruas e consequentemente a emissão de poluentes e congestionamentos. 

Aplicativos de transporte auxiliam na mobilidade urbana 
Ganhar tempo, economizar e aproveitar melhor a cidade são atributos cada vez mais requisitados pelas pessoas em seus deslocamentos diários. É o que comprova a pesquisa “Como o brasileiro entende o transporte urbano” realizada pela IPSOS. O levantamento mapeou as cinco regiões do país e revelou que 45% dos nordestinos acham muito difícil se locomover pelas cidades. 

Conforto durante o transporte também aparece no estudo como um dos atributos mais valorizados por 32% dos entrevistados na região. Nesse cenário, o transporte por aplicativo aparece como alternativa ideal e segura. “Os gastos com esse meio de transporte podem ser acompanhados de perto e o usuário ganha conforto, comodidade e tempo, além da economia com impostos e gastos relacionados a um veículo próprio”, avalia Pâmela Vaiano, diretora de Relações Públicas da 99. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO