NOTICIAS | MEIO AMBIENTE

Garrafões podem ser reaproveitados até na construção civil

O garrafão de água pode virar vassouras, escovas, espanadores e até material para construção civil
Postado em 02/12/2019 | 19:46

            

Muita gente não sabe, mas os garrafões de água de 20 litros, têm prazo de validade. Após três anos, os recipientes precisam ser reciclados. É importante ficar sempre atento a validade, para o bem da sua saúde e da natureza. Após o prazo de validade, os resíduos do plástico podem contaminar a água.

O garrafão de água é um tipo de recipiente fabricado em materiais mais resistentes e duráveis, mas ainda assim, tem uma vida útil de apenas três anos. A validade pode ser encontrada no fundo do garrafão, ou na parte de cima próximo ao gargalo.

Após o vencimento, os garrafões precisam ser recolhidos e trazidos para um local onde é realizado o procedimento de reciclagem. No local, os garrafões serão triturados e começa um novo processo de reutilização do material, mas não mais para armazenar água. A partir daí, o material pode virar vassouras, escovas, espanadores e até material para construção civil.

O reaproveitamento, além de auxiliar na preservação ambiental, põe fim aos riscos na saúde. Por isso a fiscalização é a maneira mais eficiente e isso deve acontecer nos pontos de venda. Com a norma cumprida, ninguém precisa se preocupar tanto.

Leia também: Garrafão vencido pode comprometer saúde do consumidor

                       Fiscalizações apreenderam mais de 300 garrafões de água

                      Garrafões de água têm duração máxima de três anos

 

 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO