NOTICIAS | FORTALEZA

Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para o Réveillon

Serviço começa nesta segunda (02) e segue até sexta-feira (06)
Postado em 02/12/2019 | 07:44

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (02), o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar no Réveillon 2020. A atividade prossegue até sexta-feira (06), de 9h às 11h30 e de 13h às 16h, na sede da Secretaria Regional II.

Quem vai se cadastrar pela primeira vez como ambulante deverá apresentar cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3x4. Quem já realizou cadastro anteriormente precisa apenas apresentar cópias do RG e CPF. Será feita uma consulta no sistema de Gestão de Recursos e Planejamento de Fortaleza (GRPFOR) e entregue o número de inscrição para o sorteio.

Os permissionários que já atuam habitualmente no entorno do Aterro da Praia de Iracema poderão comercializar no evento sem a obrigatoriedade de se inscrever, porém, deverão estar portando seus respectivos termos de permissão.

No total, serão disponibilizadas 390 vagas, divididas entre 250 para itinerantes e 140 para barracas destinadas ao comércio de comidas e bebidas, sendo 136 barracas para amplo sorteio e 4 para pessoas com deficiência.

Como forma de democratizar o acesso às vagas, caso exceda o número de inscrições pré-estabelecidas, haverá sorteios abertos ao público na Secretaria Regional II. Os sorteios acontecerão nos dias 9 e 10 de dezembro, com início às 9h30, sendo no dia 9 para as barracas e no dia 10 para os itinerantes. Nessas datas, os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) serão entregues às pessoas que forem sorteadas. Os comerciantes sorteados deverão apresentar o DAM devidamente pago até o dia 16 de dezembro de 2019 para receber a autorização emitida pela Regional II para comercializar no dia do evento.

No caso das barracas, será realizado ainda um cadastro reserva para aquelas vagas em que o sorteado não apresentar o pagamento até o dia 16 de dezembro. Nesse caso, o ambulante deve comparecer até o dia 17 de dezembro para pegar o boleto e, após realizar o pagamento, deve apresentá-lo na Regional II até o dia 20 de dezembro e adquirir sua autorização.

Com o objetivo de manter a segurança das pessoas que irão comparecer ao evento, os permissionários que vendem produtos que utilizam óleo ou qualquer substância inflamável não poderão atuar no Aterro. Também é importante lembrar que os ambulantes não poderão comercializar bebidas em recipientes de vidro.

As barracas ficarão instaladas nas ruas Camocim, Carlos Vasconcelos, Francisco Virgílio de Vasconcelos e Barão de Aracati, que são vias transversais à Avenida Historiador Raimundo Girão, e Av. Beira Mar com Idelfonso Albano, atrás do antigo restaurante Tia Nair. A rua que servirá de ponto de apoio para os itinerantes será a Rua Dr. Atualpa Barbosa Lima, no trecho localizado entre as ruas Camocim e Carlos Vasconcelos.

Somente o contemplado com a vaga poderá utilizar a barraca no local, pois o cadastramento é intransferível. Vale ressaltar que não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados e devidamente identificados.

Serviço:
Cadastramento de Ambulantes para o Réveillon 2020
Data: 02/12 a 6/12 (segunda a sexta-feira)
Horário: 9h às 11h30 e das 13h às 16h
Local: Sede da Secretaria Regional II (Rua Professor Juraci Mendes de Oliveira, nº 1, Edson Queiroz)

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO