NOTICIAS | CEARÁ

Pe. Reginaldo Manzotti é agraciado com Medalha da Abolição

Além do padre, a principal honraria do Estado foi concedida a outras personalidades que fazem parte da história do Ceará
Postado em 30/11/2019 | 13:54
Foto: Divulgação/GE

O governador Camilo Santana homenageou, na última sexta-feira (29), personalidades que fazem parte da história do Ceará com a Medalha da Abolição. Entre os agraciados, Padre Regional Manzotti agradeceu o reconhecimento e falou sobre o trabalho no "Evangelizar é Preciso", que acontece há 12 anos no estado. 

Manzotti ainda citou símbolos como o Padre Cícero, a Menina Benígna, a Estátua de São Francisco, em Canindé, e as romarias de Juazeiro do Norte. Para o religioso, a homenagem é motivo de alegria, “porque os laços com o Ceará e os cearenses se esteiram cada vez mais e eu me sinto cada dia mais próximo de uma terra tão abençoada por Deus e que me deixa com o compromisso de trazer aqui sempre a palavra Dele. Feliz o Estado que tem um governador temente a Deus e que tem um olhar de sensibilidade para com o seu povo”, ressaltou.

Além do padre, a principal honraria do Estado foi concedida à presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, primeira mulher a presidir a entidade literária; empresário Edson Carvalho Ventura; desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); ex-senador Carlos Mauro Cabral Benevides e Regina Marta Albuquerque Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO