NOTICIAS | CEARÁ

Polícia captura suspeitos de queda de torre de monitoramento

Na época, moradores da comunidade denunciaram que ao apoiarem a instalação do equipamento, foram expulsos de casa
Postado em 19/11/2019 | 15:33
Foto: Guarda Municipal/Reprodução

A Polícia Civil capturou quatro homens e um adolescente, dois deles suspeitos de participação direta na queda de uma torre de monitoramento, em setembro, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O grupo também é envolvido em crimes de homicídio na região. 

Após diligências, os policiais prenderam Michael Jacson Freires da Silva (24), conhecido como "Dunga", e um adolescente de 16 anos, que participaram da queda da torre de monitoramento, registrada em 19 de setembro. O equipamento era utilizado como suporte para câmera da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com a Guarda Municipal, a torre ficou caído no meio da rua, pendurado por fios. Uma equipe foi encaminhada ao local para reinstalar o poste.

Lucas Pereira e Alisson Robério, respectivamente, ainda estão foragidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Além da prisão de Dunga e da apreensão do adolescente, os policiais prenderam José Yago de Araújo (26), José Jorge Paulino do Nascimento Silva (26) e Ytalo do Nascimento Almeida (19), conhecido como "Nescau". José e Ytalo são investigados por participação na morte de Rui Gil Cavalcante Alves (43), em janeiro deste ano, no Vila Velha.

Outros dois suspeitos de participação na organização criminosa foram identificados, mas estão foragidos. São eles: Lucas Pereira Medina (21) e Alisson Robério Morais Pereira (29), este seria o homem que ordenou o ataque criminoso em setembro. 

ENTENDA

O equipamento era utilizado como suporte para câmera da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com a Guarda Municipal, a torre ficou caído no meio da rua, pendurado por fios. Uma equipe foi encaminhada ao local para reinstalar o poste. Na época, moradores da comunidade denunciaram que ao apoiarem a instalação do equipamento, foram expulsos de casa pelo crime organizado. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO