NOTICIAS | BRASIL

Um ano após condenação, Lula ganha liberdade

Postado em 08/11/2019 | 17:46
Foto: Reprodução/Record TV

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba, um ano e sete meses após ser condenado em segunda instância. A liberdade foi concedida nesta sexta-feira (8), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a prisão em segunda instância. Acompanhe ao vivo: 

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, concedeu a liberdade durante a tarde, após pedido da defesa do ex-presidente. Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no caso do tríplex do Guarujá (SP). 

MEDIDA QUE BENEFICIOU LULA
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (7) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, em 2016. Com a decisão, os condenados que foram presos com base na decisão anterior poderão recorrer aos juízes que expediram os mandados de prisão para serem libertados.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO