NOTICIAS | POLÍCIA

Grupo invade obras do "Minha Casa, Minha Vida"

Reportagem da TV Cidade mostrou que obras foram paralisadas por atraso no repasse de verba federal
Postado em 08/11/2019 | 16:27
Foto: WhatsApp/TV Cidade

Incomodados com a demora na entrega de apartamentos, moradores invadiram o Residencial Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. A entrega, segundo representantes do movimento, deveria ter acontecido em julho. Reportagem da TV Cidade Fortaleza mostrou, na última semana, que as obras foram paralisadas por atraso no repasse de verba federal. 

A Polícia Militar foi acionada e retirou os invasores. Servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) foram ao residencial para avaliar os danos causados pelo protesto. Vídeos gravados por guardas municipais mostram que portas ficaram danificadas. 

Clausens Duarte, diretor de um dos empreendimentos afetados, afirma que o residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón, afirma que o prazo de entrega era maio, mas como os repasses não aconteceram corretamente, a solução encontrada foi demitir boa parte dos operários. O quadro era composto por 200 trabalhadores e foi reduzido para 90. 

Leia a nota da Habitafor na íntegra: 
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) esclarece que a tentativa de invasão ao Residencial Alto da Paz, hoje pela manhã, foi controlada pelas forças de segurança que permanecem no local. Além da depredação do alambrado da obra, os invasores quebraram portões de acesso aos blocos e várias portas dos apartamentos. A construtora ainda não calculou os danos causados pela ação, mas iniciou a recuperação do alambrado.

Sobre o empreendimento, localizado no Vicente Pinzón, está em fase final de construção (98%), restando apenas a finalização da rede de abastecimento de água e iluminação pública prevista para final deste mês. Com isso, será possível dar sequência no processo de legalização (emissão de habite-se e abertura de matrícula junto ao cartório). A previsão de entrega dos 1.111 apartamentos é até o final deste ano.

Com informações de Mara Rodrigues, da TV Cidade

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO