NOTICIAS | POLÍCIA

Policial Militar morto em assalto é sepultado em Maracanaú

O policial morreu ao reagir um assalto ontem em uma gráfica no Henrique Jorge
Postado em 06/11/2019 | 16:54

            

O sepultamento do policial militar Pedro Henrique dos Santos Siqueira, aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) em um cemitério particular no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O cortejo chegou por volta das 16 horas. Uma homenagem foi realizada por policiais militares.

O policial Pedro Henrique, estava de folga, à paisana em uma gráfica no bairro Henrique Jorge, quando o local foi alvo de um assalto.

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso entra no estabelecimento, anuncia o assalto com uma arma em punho e toma os pertences de alguns clientes.

O assaltante se aproxima de Pedro Henrique que reage e dispara contra o homem. O policial acertou um tiro na perna do assaltante, que antes de fugir atingiu Pedro Henrique, que foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu e veio a óbito.

Dois homens que participaram da ação criminosa foram presos, Iago dos Santos Monteiro, de 28 anos, que efetuou os disparos contra Pedro Henrique, já respondia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa. Wesley Mesquita Pinto, de 29 anos, foi preso ainda na noite de ontem.

No local onde o fato aconteceu ontem, não abriu as portas hoje. Um cartaz foi colocado na porta avisando que as atividades só voltariam ao normal amanhã.

Essa foi a forma que o proprietário do estabelecimento encontrou para prestar homenagem ao policial que reagiu à ação criminosa e acabou falecendo.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO