NOTICIAS | FORTALEZA

Carros que estavam no estacionamento são encontrados

Durante o fim de semana, a força tarefa se concentrou em retirar todos os escombros do condomínio
Postado em 21/10/2019 | 19:19
Destroços de veículos foram encontrados com apoio de tratores. (Foto: Silvio Cid/Arquivo pessoal)

Os destroços dos carros destruídos no desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, foram retirados nesta segunda-feira (21). As latarias foram removidas com apoio de um caminhão de reboque, totalmente destruídas. Durante o fim de semana, a força tarefa se concentrou em retirar todos os escombros do condomínio, que desabou na última terça-feira (15). 

Os carros foram encontrados com apoio do trator utilizado para retirar os blocos de ferro e concreto. Amassados, os veículos amassados foram colocados ao lado do antigo condomínio e retirados no caminhão, posteriormente. 

Ao todo, nove óbitos foram confirmados na tragédia. Após o corpo da síndica Maria das Graças Rodrigues (53), nona vítima fatal do desabamento, ser retirado, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no terreno, concentrando o trabalho na limpeza do espaço. Os moradores do Edifício Andrea receberam uma homenagem no local. 

 

Grupo para fiscalizar prédios
O prefeito Roberto Claudio e o Procurador Geral de Justiça, Plácido Rios, estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal. Na ocasião, foi proposta a criação de um grupo de trabalho formado por integrantes da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério Público Estadual para elaborar um cronograma de ações que defina a fiscalização e vistoria em prédios da capital que apresentem problemas estruturais.

A iniciativa conjunta visa executar o processo de fiscalização e eventual interdição de edificações que, em um primeiro momento, sejam alvos de denúncias ou que tenham características evidentes de má conservação em áreas que deverão ser definidas pelo grupo de trabalho. Também foi colocado em pauta como serão feitas as inspeções, de forma a garantir a eficácia da Lei de Inspeção Predial no médio e longo prazos.

Leia também: Por telefone, Davi Sampaio pediu ajuda após desabamento

                        Casal deixou Edifício Andrea minutos antes da tragédia

 

Comandante fala dos detalhes da operação de resgate
"Toda a operação foi complexa. Tínhamos pressa em resgatar as pessoas, mas tínhamos a preocupação com o cenário, pois era caótico. Contamos com uma equipe qualificada em operações de resgate para estrutura colapsadas. Nossos cães farejadores foram fundamentais nessas buscas", disse o coronel Luís Eduardo Holanda, homenageado no Ceará no Ar. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO