NOTICIAS | FORTALEZA

Órgãos propõem grupo para fiscalizar prédios em risco

O primeiro encontro do grupo de trabalho deve ser realizado nos próximos 15 dias
Postado em 21/10/2019 | 17:19

 

Foto: Divulgação/MPCE

Representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Prefeitura de Fortaleza se reuniram nesta segunda-feira (21) para discutir um planejamento de fiscalização e vistoria nos prédios residenciais e comerciais de Fortaleza com problemas estruturais e que apresentam maior risco de desabamento. O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, representaram as duas instituições.

O debate se tornou urgente após a tragédia envolvendo os moradores e vizinhança do Edifício Andrea, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, que desabou na última terça-feira (15), matando nove pessoas e deixando outras sete feridas.

Os participantes da reunião sugeriram a criação de um grupo de trabalho para fazer um diagnóstico da situação na cidade, com a participação do Ministério Público do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Corpo de Bombeiros, CREA, Sinduscon, Secovi e UFC. A ideia é colher as informações por meio dos canais já existentes de denúncias, oferecidos pela Defesa Civil, Agefis, CREA, Corpo de Bombeiros e MPCE. A lista dos prédios abandonados também será usada nesse diagnóstico. Com o levantamento dos dados, equipes da Prefeitura de Fortaleza farão o monitoramento dos imóveis e produzirão uma espécie de ranking dos prédios em situação mais grave, de acordo com o nível de risco. A partir daí, serão cobrados a regularização da inspeção predial e as correções estruturais necessárias.

O primeiro encontro do grupo de trabalho deve ser realizado nos próximos 15 dias, quando será estabelecido o plano de trabalho e as atribuições de cada órgão nessa força-tarefa.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO