NOTICIAS | FORTALEZA

Bombeiros confirmam 2ª morte em prédio que desabou

Corpo é de uma mulher, que ainda não foi identificada
Postado em 16/10/2019 | 07:50

Mais uma pessoa foi encontrada morta em meio aos escombros do Edifício Andrea, que desabou na última terça-feira (15), em Fortaleza. Conforme o Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros, a vítima é uma mulher.

"O corpo está num local de difícil acesso. Está embaixo de três lajes e, por isso, não foi possível retirá-lo dos escombros. A vítima é uma mulher, mas ainda não foi identificada", disse o Coronel Holanda.

O entregador de água Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, foi a primeira vítima fatal confirmada do desabamento. Ele foi encontrado por volta das 23h55.

O homem estava descarregando o caminhão de água no mercantil vizinho ao prédio, quando houve o desabamento. Ele foi atingido e teve partes do corpo imprenssado nos escombros. 

Até às 7h desta quarta-feira (16), pelo menos nove pessoas seguem desaparecidos. Outras nove vítimas foram resgatadas com vida. 

Nesta manhã, os bombeiros trabalhavam com oito desaparecidos, mas familiares informaram o desaparecimento de mais uma pessoa, um zelador que está desaparecido e estaria no prédio no momento do desmoronamento. Com isso, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Holanda, o número de pessoas desaparecidas deve chegar a nove. 

Inquérito 

A Polícia Civil, por meio do 4° Distrito Policial, informa que instaurou, desde ontem (15), inquérito policial para apurar as circunstâncias do desabamento do Edifício Andrea. Testemunhas já foram ouvidas e as apurações estão em andamento. Mais informações não poderão ser antecipadas para não comprometer o trabalho policial.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO