NOTICIAS | FORTALEZA

Prédio desaba no Bairro Dionísio Torres; Uma pessoa morreu

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas soterradas. Seis pessoas foram resgatadas
Postado em 15/10/2019 | 10:50

Um prédio residencial desabou na Rua Tibúrcio Cavalcante coma a Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15).

O prédio, de sete andares, abrigava diversas famílias. Há vítimas soterradas sobre os escombros e uma morte foi confirmada. Ao menos seis pessoas foram resgatadas com vida. 

Um prédio vizinho ficou com muro danificado. Carros que estavam na rua ficaram cobertos de areia. A região está com trânsito interrompido. As casas da região estão sem energia. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local atendendo a ocorrência. Conforme os Bombeiros, há risco de explosão. A área foi isolada e moradores orientados a deixarem suas casas. 

Diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local para atender as vítimas.

Outro desabamento 

Esse é o segundo prédio residencial que desaba em Fortaleza este ano. No dia 1º de junho um edifício localizado na rua Carlos Studart no bairro Maraponga desabou e deixou dezesseis famílias desabrigadas.

No laudo técnico produzido pelos peritos do Núcleo de Perícias em Engenharia Legal e Meio Ambiente (Npelm), da Pefoce, identificou que o edifício foi construído sobre um solo com características colapsíveis e com erros de projeto e execução. Os solos colapsíveis apresentam grande sensibilidade à água e, assim, reduzem de volume quando umedecidos. Além disso, foram constatados desníveis e inclinações nas estruturas.

 


 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO