NOTICIAS | POLÍCIA

Justiça afasta servidor de fórum suspeito de corrupção

Policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de cumprir medidas cautelares contra o servidor
Postado em 08/10/2019 | 12:27
Foto: GMaps/Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (Draco), deflagrou, nesta terça-feira (8), uma operação que resultou na desarticulação de um esquema criminoso que era realizado pelo diretor de secretaria do Fórum da Comarca de Chorozinho. Policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de cumprir medidas cautelares contra o servidor.

As investigações apontaram que o homem é responsável pelo vazamento de informações sigilosas concessão de privilégios processuais e legais, advocacia administrativa, além da prática de alguns crimes como concussão, corrupção, tráfico de influência. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.

Nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) afirma que o juiz da Comarca de Chorozinho, Lucas Medeiros de Lima, determinou a suspensão das funções públicas do servidor Othon Araújo de Castro Reis. “O Tribunal de Justiça do Ceará tem trabalhado continuamente no intuito de esclarecer eventuais denúncias de desvios de condutas no Poder Judiciário”, afirma. 

 

- Vídeo obtido pelo Cnews mostra a chegada Polícia Civil ao fórum. Confira: 

#Chorozinho | Diretor de fórum é investigado pela Polícia Civilhttps://t.co/D3OTdAFoPj pic.twitter.com/jjwXAqTZPg

— Cnews (@PortalCnews) October 8, 2019

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO