NOTICIAS | CEARÁ

Projeto Viva o Parque traz programação diferenciada

Todas as atividades são gratuitas
Postado em 21/09/2019 | 16:44

O projeto Viva o Parque continua na manhã de domingo, 22. Em mais uma edição, o projeto acontece em quatro unidades de conservação (UCs) estaduais: na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, no Parque Estadual Botânico – em Caucaia – e no Parque Estadual do Cocó.

Quem visitar os locais pode conferir uma programação diversificada. Massoterapia, tai chi chuã, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa além de oficinas de plantio de árvores. 

O projeto Viva o Parque é uma alternativa para oferecer oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em áreas verdes públicas.

No Parque do Cocó, onde o projeto funciona há dois anos e meio, tem o arvorismo para quem curte práticas esportivas mais radicais. São dez estações de eco aventura que também funcionam aos sábados (de 8h às 17h). No Cocó, o visitante pode ainda desfrutar do passeio de barco pelo rio. Funciona normalmente de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente) e os horários variam de acordo com a tábua de marés. O agendamento deve ser feito por meio do telefone: (85)3234-3574.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO