NOTICIAS | POLÍCIA

"Arma do crime foi limpa", afirma advogado da família

Morte de Jamile Correia é cercada de mistério. Enquanto namorado sustenta versão de suicídio, família acredita que em feminicídio
Postado em 20/09/2019 | 14:17
Advogado sustenta tese de feminicídio, negada pelo suspeito. (Foto: Reprodução/TV Cidade)

O advogado Flávio Jacinto afirmou, nesta sexta-feira (20), que a arma que baleou a empresária Jamile Correia foi limpa antes de ser entregue à Polícia Civil. Para o jurista, a informação reforça a versão de que não houve suicídio e sim, feminicídio, como defende a família da vítima. 

"Foram retirados quaisquer vestígios, impressão digital da arma. Em outras palavras, a arma foi limpa", disse. O advogado reafirmou que o relacionamento de Jamile com Aldemir Pessoa Júnior era conturbado. "Ela já havia sido agredida fisicamente e moralmente", disse. Flávio recebeu hoje o depoimento da ex-mulher do suspeito, mas não detalhou sobre o assunto. 

SOBRE O CASO

Advogado pediu para porteiro não falar sobre mulher baleada

Advogado de Jamile afirma que adolescente foi manipulado

O filho da empresária, um adolescente de 14 anos, estava no apartamento quando a mãe foi baleada. Em seus primeiros depoimentos, afirmou que viu a mãe com uma arma na mão, mas as investigações apontam contradição nas falas. Com autorização da família do advogado Flávio Jacinto, o menor falou com a TV Cidade Fortaleza, mas evitou falar sobre a situação em que a mulher morreu. "Eu tô muito triste. Sinto muita falta dos meus pais. Principalmente da minha mãe, ela era muito boa para mim", afirmou. 

O inquérito deve ser entregue até o próximo dia 2 de outubro, caso a Polícia Civil não solicite a prorrogação. Por enquanto, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e os delegados que acompanham o caso, não se manifestam sobre o caso, apenas afirmam que estão em investigação. A prisão temporária, inclusive, tinha sido solicitada, mas foi negada pela Justiça, que justificou falta de motivos suficientes para a custódia. 

                         

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO